ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Bernal ignora Guarda Municipal e irá contratar empresa de segurança

Leonardo Rocha | 06/11/2013 09:39

O prefeito Alcides Bernal (PP) ignorou o trabalho da Guarda Municipal de Campo Grande e resolveu abrir licitação com o objetivo de contratar empresa de segurança para atender a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) e a Fundac (Fundação Municipal de Cultural).

Esta informação foi publicada hoje em Diário Oficial do Estado, que visa abrir concorrência para empresas terceirizadas que possam apresentar “menor preço”, em pregão presencial, marcado para o dia 20 de novembro, às 8h, na sede da prefeitura municipal.

Como exigência para participar do certame, as empresas devem ser especializadas em segurança ostensiva, desarmada, de forma uniformizada. O edital estará disponível na Central de Compras e Licitações (CECOM) da prefeitura.

A Guarda Municipal de Campo Grande possui um efetivo de 1.324 recrutas, que estão distribuídos em diversos bairros da Capital. A corporação já tem 17 de existência, mas só foi regulamentada  no dia 19 de setembro de 2007.

Entre as atribuições da Guarda está justamente a proteção de bens, serviços e instalações do município, assim como as repartições públicas. Eles também atuam na segurança de praças, jardins, monumentos, prédios que prestam serviço ao executivo municipal e preservação de patrimônio natural.

Nos siga no Google Notícias