ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal reclama de serviço “meia-boca” e avalia romper contrato com Solurb

Michel Faustino e Antonio Marques | 21/09/2015 14:16
Bernal disse que serviço está "meia-boca" e muitos moradores tem reclamado do serviço. (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal disse que serviço está "meia-boca" e muitos moradores tem reclamado do serviço. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou, nesta segunda-feira (21), que avalia a possibilidade de intervenção e até mesmo rompimento do contrato com a concessionária CG Solurb, responsável pela coleta de lixo da Capital. Bernal alega que "a Solurb está realizando um serviço meia-boca” e vários bairros ainda estão sem a coleta e há muitos moradores reclamando, inclusive no Centro. O serviço ficou suspenso por 10 dias e começou a ser normalizado na sexta-feira (18), com o fim da greve de parte dos coletores.

Conforme o prefeito, ainda hoje, ele irá se reunir com representantes da Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados), Procuradoria-Geral do Município e Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para discutir a possibilidade de rompimento com a empresa.

“A empresa está fazendo um trabalho meia-boca, sem cumprir o contrato e assim dá motivos para a gente fazer um distrato, uma intervenção. É preciso acabar de uma vez por todas com o problema, por isso vamos discutir essa questão com a equipe técnica e o jurídico", disse.

O presidente do sindicato da categoria, Wilson Gomes, disse durante o fim de semana apenas 60% dos trabalhadores saíram às ruas, já que uma parcela ainda não havia recebido os salários, mesmo tendo os valores liberados.

Ele ressalta que hoje 100% dos coletores estão nas ruas e os bairros onde o serviço ocorre às segundas, quartas e sextas, já serão atendidos, o que representa metade da cidade. No entanto, “mesmo assim não será possível coletar tudo devido a demanda, Para voltar ao normal, mesmo só daqui 20 dias”, diz

Por telefone, a assessoria de imprensa da concessionária Solurb afirmou que a empresa está elaborando uma nota com base nas declarações do prefeito e deve se manifestar a respeito ainda hoje.

Nos siga no Google Notícias