ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bombeiros ainda não concederam alvará para shows na Expogrande

Flávia Lima | 02/02/2015 15:29
Zezé de Camargo e Luciano devem se apresentar na Expogrande 2015 caso bombeiros concedam alvará para shows. (Foto:Divulgação)
Zezé de Camargo e Luciano devem se apresentar na Expogrande 2015 caso bombeiros concedam alvará para shows. (Foto:Divulgação)

O Corpo de Bombeiros aguarda vistoria no Parque de Exposições Laucídio Coelho para que o local seja definitivamente liberado para a realização de shows. Segundo o coronel Joilson Santos de Paula, diretor de atividades técnicas da corporação, o projeto apresentado ano passado pela Associação já está liberado e a vistoria, que pode conceder o alvará permitindo os shows na Expogrande deve ocorrer até quarta-feira.

Em entrevista ao Campo Grande News, semana passada, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, havia dito que o alvará já estava concedido, porém a Corporação aguarda contato da entidade para marcar a visita ao parque.

Segundo o coronel, durante a vistoria serão observados os pontos ressaltados no projeto que visa oferecer uma melhor segurança ao público. Os bombeiros irão checar itens relacionados a medidas preventivas de incêndio, situação e instalação de novos extintores, hidrantes de parede, além de sinalização e iluminação de emergência.

A demora em liberar o projeto, segundo o coronel, depende da agilidade dos profissionais envolvidos no projeto em elaborar o documento.

A Acrissul conta com a liberação do alvará para que a Expogrande, principal feira agropecuária do Estado volte a contar com as apresentações artísticas, suspensas ano passado. Segundo o presidente da entidade, Francisco Maia, a aquisição do licenciamento ambiental e o alvará que deve ser expedido pelo Corpo de Bombeiros foram os principais motivos para a decisão de retomar os shows.

Economia - O fator econômico também levou a Acrissul a manter a Expogrande com seus mega shows. “Somente no ano passado, entre créditos aprovados, financiamentos, negócios prospectos e comércio de máquinas e equipamentos agrícolas, shows e produtos, conseguimos arrecadar mais de meio bilhão. A Expogrande de longe é o maior evento de agropecuária do Estado e não podia acabar. Damos conta dessa missão há 77 anos, para você ter noção 40 anos antes da divisão do Estado já existia Expogrande”, comentou Chico Maia.

No ano passado, a Câmara Municipal alterou o artigo 6º da Lei Complementar Municipal nº 08/1996 para que fossem liberadas as apresentações musicais durante a feira. Por sua vez, o MPE ajuizou uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a decisão do legislativo, mas o TJMS julgou improcedente o pedido feito pelo órgão.

Nesta 77ª edição, os shows acontecerão somente nas sextas e sábados. Durante a semana os portões estarão abertos de forma gratuita para toda a população.

Nos siga no Google Notícias