ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Caminhões doados ao Choque serão usados para 'melhorar resposta da polícia'

Nyelder Rodrigues e Guilherme Henri | 28/10/2016 20:11
Caminhões foram doados pelo CMO ao BPChoque a pedido da Sejusp (Foto: Alcides Neto)
Caminhões foram doados pelo CMO ao BPChoque a pedido da Sejusp (Foto: Alcides Neto)
Governador recebeu comenda máxima do Exército (Foto: Alcides Neto)
Governador recebeu comenda máxima do Exército (Foto: Alcides Neto)

O CMO (Comando Militar do Oeste) entregou nesta sexta-feira (28) ao BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) os três caminhões que foram doados pelos Exército às forças de segurança de Mato Grosso do Sul.

Os veículos, que tem capacidade de carregar 23 pessoas cada um, além de uma carga de cinco toneladas, devem ser usados pelo BPChoque em deslocamentos para regiões de difícil acesso e vão melhorar o tempo de resposta da polícia.

"Serão usados em conflitos em áreas remotas, como possíveis conflitos em áreas indígenas, e qualquer outra situação em locais de difícil acesso em Mato Grosso do Sul. Em contrapartida a essas doações também estamos licitando mais dois ônibus para transportar os militares do Choque nos casos que surgirem", comenta o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com o comandante do CMO, o general Gerson Menandro Garcia de Freitas, os equipamentos estão bem conservador e estão prontos para atender as demandas do Choque. "Esperamos que sejam usados para dar mais sensação de segurança à população. Essa doação também mostra a preocupação do Exército com a segurança do Estado", diz.

Menandro também lembrou da parceria entre CMO e o poder público, que vem trazendo vários benefícios para a população. "O que pudermos fazer em apoio, nós sempre vamos procurar fazer. Sempre estamos prontos para atender", completa o general.

Os caminhões doados são da marca Mercedes Benz, modelo 1418, tração 4x4. O pedido para a doação foi feito pelo secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa.

Homenagem - No evento, o governador Reinaldo Azambuja também foi homenageado com uma medalha de Honra ao Mérito do Exército Brasileiro, honraria mais alta das Forças Armadas.

"Agradeço a homenagem que recebi e me sinto muito honrado por isso, afinal, é a mais alta comenda do Exército e que para ser concedida precisa da autorização da Presidência da República", frisou Reinaldo, durante o evento, realizado na sede do CMO em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias