ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande registra 2,2 mil raios durante temporal nesta quinta-feira

Viviane Oliveira | 09/12/2016 06:47
Durante temporal, ruas e avenidas ficaram alagadas (Foto: Marcos Ermínio)
Durante temporal, ruas e avenidas ficaram alagadas (Foto: Marcos Ermínio)
Enxurrada abriu cratera na Rua das Balsas, no Bairro Estrela do Sul (Foto: Alcides Neto)
Enxurrada abriu cratera na Rua das Balsas, no Bairro Estrela do Sul (Foto: Alcides Neto)

Durante temporal ocorrido na tarde de quinta-feira (8), Campo Grande registrou 2.222 quedas de raios até às 16h30, de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão.

Em toda a cidade choveu 59,3 milímetros com ventos de 62,64 km/h. Somente na região do prosa foram registrados 84 mm, no Shopping Norte Sul (75,5 mm), Moreninhas (22,5mm), Alphaville (78,8 mm), Vilas Boas (58,8mm), Cabreúva (74,8 mm), Carandá Bosque (52,6 mm), Maria Aparecida Pedrossian (1,3 mm) e Escola Bernardo Franco Baís (40mm).

A chuva que caiu durante à tarde causou transtornos em várias regiões da cidade. Em pouco mais de uma hora de chuva, árvores caíram, córregos transbordaram e ruas ficaram completamente alagadas. Casas foram invadidas pela água e até uma unidade de saúde ficou alagada.

O temporal também arrastou carros e pelo menos cinco pessoas precisaram ser resgatadas em meio a enxurrada. Como se não bastasse os alagamentos, uma cratera se abriu na Rua das Balsas, no Bairro Estrela do Sul.

A chuvarada deve continuar nesta sexta-feira, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia amanheceu com céu entre nuvens e previsão é de mais chuva no período da tarde e trovoadas isoladas, com temperatura na casa dos 32ºC e umidade relativa do ar mínima em 50%.

Nos siga no Google Notícias