ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Cancelamento de voo para Cuiabá gera confusão no saguão do aeroporto

Graziela Rezende | 16/01/2014 11:49
Estudante perdeu carona e agora almoça no aeroporto. Foto: Graziela Rezende
Estudante perdeu carona e agora almoça no aeroporto. Foto: Graziela Rezende

De início, os passageiros foram avisados somente de um “pequeno atraso” no voo da companhia Avianca, com destino a Cuiabá (MT). No entanto, após duas horas de espera, eles obtiveram a notícia do cancelamento da viagem, o que gerou muitos transtornos e revolta na manhã desta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

“Eles disseram que o avião está com problema e é muito complicado lidar com essa falta de organização. O meu transtorno não é dos mais graves, já que estou a passeio, mas teve gente que disse que é a 3ª vez que acontece isso e gerou muito tumulto e gritaria. Após muita conversa, consegui um voo por outra companha amanhã a tarde, só que a minha carona para Nova Mutum (MT), eu já perdi”, diz a estudante Ariane Brandão, 21 anos.

Acompanhada da irmã, a estudante presenciou diversas reclamações no saguão do aeroporto. “Logo que anunciaram o cancelamento, informaram que poderiam disponibilizar sete vagas para outras companhias. Fizemos uma fila e eu seria a última, mas eles não organizaram nada e o tumulto foi tanto que perdi meu lugar. A sorte é que pelo menos eles vão pagar o táxi até a minha casa e o almoço de hoje, o mínimo possível”, avalia a estudante.

Com um problema de saúde, a lavradora Marilene Zeponi, 58 anos, perdeu uma consulta com um especialista em joelho. “Eu moro em Londrina (PR) e estava indo consultar com um médico, que minha filha demorou meses lá para conseguir um horário. Primeiro visitei meu filho aqui na Capital e de lá iria embora”, conta Zeponi.

Do aeroporto para a rodoviária - Para conseguir um novo agendamento, Marilene diz que irá viajar de ônibus e assim tentar ir amanhã ao médico. “Acho ingrato não conseguir horário em outro voo, principalmente porque outros passageiros iriam a enterros e cirurgias. Está certo pagar táxi e almoço, mas o correto é nos reembolsar na hora para pegarmos outro voo”, avalia a lavradora.

A reportagem tentou conversar com funcionários da companhia, mas eles não se pronunciaram sobre o assunto. Aos passageiros, em sua maioria, a informação é de que um voo para a mesma cidade ocorrerá às 19h15 de amanhã (17).

Nos siga no Google Notícias