ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Centenas de jovens participam do 2º Seminário da Juventude Cristã

Zemil Rocha | 18/05/2013 15:34

O 2º Seminário da Juventude Cristã está reunindo centenas de jovens este sábado na Câmara de Campo Grande. O objetivo principal é levar os jovens à reflexão sobre temas atuais, como drogas e mercado de trabalho. O evento é promovido pela Arquidiocese de Campo Grande, em parceira com a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude e a Câmara.

Aberto na noite de sexta-feira (17), com palestra ministrada pelo professor Ângelo Motti sobre Juventude e Políticas Públicas, o evento é aberto à participação de toda a juventude, independentemente da crença religiosa. Os jovens vêm demonstrando interesse por meio da formulação de perguntas aos palestrantes. Ao fim de cada palestra é aberta a participação dos presentes com perguntas sobre o tema.

Esta manhã, o doutor Kleber Francisco Meneghel Vargas abordou o tema “Juventude e dependência Química: drogas lícitas e ilícitas”. Apresentada sob a forma de debate, a palestra contou com coordenação de João Victor, integrante da Pastoral da Juventude, tendo o doutor Fábio Miro como debatedor.

Depois tema abordado foi “Afetividade, sexualidade e juventude”, com palestra de Adriana Lobo, sob a coordenação de integrante da Renovação Carismática Católica, tendo como debatedor o bispo Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Os trabalhos da manhã foram encerrados com a palestra “Juventude e trabalho”, pela secretária Tania Garib. O vereador Otávio Trad foi o debatedor.

Nesta tarde serão proferidas mais três palestras sob os temas “Juventude e violência”, “Juventude, educação, cultura e esporte” e ainda, “Juventude e cultura midiática”. O seminário deve ser encerrado às 17h30, com a presença do bispo Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Nos siga no Google Notícias