ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva do fim de semana supera total previsto para o mês em Campo Grande

Aline dos Santos | 14/05/2012 08:55

Em algumas regiões, foram 113,2 milímetros de chuva, enquanto o esperado para o mês era de 90,2 mm

No Parque dos Laranjais, enxurrada tomou rua de terra. (Foto: Minamar Júnior)
No Parque dos Laranjais, enxurrada tomou rua de terra. (Foto: Minamar Júnior)

A chuva do fim de semana superou o previsto para todo o mês de maio em Campo Grande. A situação foi registrada nas saídas para Três Lagoas, Cuiabá e Parque dos Poderes.

No sábado, a região teve 86,4 mm (milímetros de precipitação). No domingo, foram 26,8 mm. No total, foram 113,2 mm de chuva, enquanto o esperado para o mês era de 90,2 mm.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, na região da saída para Aquidauana, Aeroporto Internacional e Santo Amaro, a chuva foi menos intensa. No fim de semana, o total de chuva foi 44,4 milímetros na região.

No sábado, a chuva forte, com trovoada e queda de raios, provocou estragos em Campo Grande. No Parque dos Laranjais, saída para Rochedo, a enxurrada alagou ruas e imóveis. Nas Moreninhas e Vila Planalto, foram registradas queda de árvores. Na Vila do Polonês, a enxurrada invadiu uma mansão de 800 metros quadrados.

A situação mais grave foi no Jardim Arco-Íris. Um raio caiu na sala da casa da empregada doméstica Sueli Moraes Gonçalves, de 44 anos. A descarga atingiu uma televisão de 42 polegadas, que ainda está sendo paga. O fogo destruiu todo o forro da residência, geladeira, rádio e cadeira de balanço.

A chuva forte veio depois de dias de estiagem. Até então, o mês de maio tinha registrado 5,2 milímetros de chuva no último dia 2.

Nos siga no Google Notícias