ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Raio atinge televisão e provoca susto e prejuízo em casa no Jardim Arco-Íris

Wendell Reis e Luciana Brazil | 12/05/2012 12:11
Moradora mostra a casa destruída pelo raio na manhã deste sábado (Foto: Minamar Junior)
Moradora mostra a casa destruída pelo raio na manhã deste sábado (Foto: Minamar Junior)

A empregada doméstica Sueli Moraes Gonçalves, 44 anos, se arrumava para mais um dia de trabalho, por volta das 5 horas da manhã deste sábado (12), no Jardim Arco-Íris, quando levou um susto. Um raio caiu na sala da casa, mais precisamente em uma televisão de 42 polegadas que a moradora ainda paga.

Sueli relata que viu uma grande luz vermelha e foi até a cozinha para ver o que tinha acontecido. Quando retornou, viu o fogo saindo pelo telhado e passando por toda a parede da casa. O fogo destruiu todo o forro da residência, geladeira, rádio e cadeira de balanço.

Sueli mora na residência de três peças com o filho e o marido há oito anos. No momento em que a casa foi atingida, abrigava Sueli e o marido, que estava dormindo. Com a perna quebrada, ele precisou da ajuda de vizinhos para deixar a residência.

Um dos vizinhos saiu para ver o alarme do carro que havia disparado e percebeu que saia fumaça da residência. Eles correram para ajudar e conseguiram retirar o fogão e alguns objetos. Sueli relata que chorou bastante, mas está um pouco mais calma: “A gente paga tão caro. Dá duro, trabalha, paga as coisas com dificuldades e agora está ai, tudo destruído”.

A mãe, Nadir Moraes, 65 anos, conforta a filha, dizendo que vai ajudar a reconstruir. Ela lembra que há coisas mais difíceis para se tratar, como o caso do irmão de Sueli, que morreu em um acidente. “Isso sim não dá para gente fazer nada”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os vizinhos já tinham apagado o fogo com uma mangueira. Eles pediram para os moradores chamarem a perícia para analisar o ocorrido. Segundo os bombeiros, nos casos onde o problema ocorre por causa da fiação fora da residência, a Enersul pode ressarcir os moradores. Os vizinhos relataram a reportagem que a região é frequentemente atingida por raios. O bairro foi atingido por dois raios nesta manhã.

Sueli não esconde a tristeza ao perder tudo o que foi conquistado com muito trabalho
Sueli não esconde a tristeza ao perder tudo o que foi conquistado com muito trabalho
Fogo atingiu toda a parede da residência (Foto: Minamar Junior)
Fogo atingiu toda a parede da residência (Foto: Minamar Junior)
Nos siga no Google Notícias