ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cineclube exibe “Delírios de um cinemaníaco” neste sábado

Alan Diógenes | 01/08/2014 23:07

Cineclube UFGD inicia temporada do segundo semestre no próximo sábado (02), com a exibição inédita do filme “Delírios de um cinemaníaco”, um drama de 2013 dirigido por Carlos Eduardo Magalhães. “Delírios de um cinemaníaco” narra a biografia de José de Oliveira, cineasta amador e artista plástico da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

O roteiro, escrito pelo próprio artista, hoje com 80 anos, descreve a sua trajetória de vida desde a infância até os dias de hoje. Nesse longa-metragem de ficção, Zé Pintor, como é popularmente conhecido, recria as suas memórias em uma narrativa emocionante rumo à realização pessoal, criativa e espiritual. O personagem é um homem que, desde a sua infância até a velhice, viu a morte levar seus familiares e maiores amigos, mas encontrou no amor por Edna e na paixão pelo cinema as forças para encarar as mazelas da vida, o que o fez viver um grande delírio cinematográfico.

A sessão é gratuita e aberta para toda a comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Nos siga no Google Notícias