ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com morte cerebral, defensora vítima de incêndio deve ter órgãos doados

Marta Ferreira | 04/10/2011 09:42

O marido da defensora também segue internado e quadro é considerado grave

Falta de orientação sobre procedimentos básicos em casos de incêndio contribuiu para gravidade da ocorrência, segundo bombeiros. (Foto: João Garrigó)
Falta de orientação sobre procedimentos básicos em casos de incêndio contribuiu para gravidade da ocorrência, segundo bombeiros. (Foto: João Garrigó)

Seguem internadas quatro vítimas do incêndio que atingiu, na madrugada de domingo, o edifício Leonardo da Vinci, em Campo Grande.

Embora o hospital Miguel Couto, da Unimed, não forneça informações atualizadas, a família da defensora pública Kátia da Silva Soares Barroso, de 37 anos, já foi informada que o quadro dela é irreversível, por estar em morte cerebral, segundo apurou a reportagem.

A família já informou o interesse em doar os órgãos de Kátia, assim como foi feito com o publicitário de 24 anos morto no incêndio, no domingo, Giovanni Sergio Dolabani Leite.

Ontem, a Defensoria Pública chegou a divulgar em nota o falecimento de Kátia, e depois retirou a informação do ar, por estar errada. Ainda estavam sendo feitos exames neurológicos para confirmar o quadro de morte cerebral, definida como a perda irreversível das funções do cérebro. Neste caso, a pessoa tem a sobrevida mantida graças a aparelhos.

O marido de Kátia, o também defensor Francisco José Soares Barroso, está internado no mesmo hospital, e o quadro dele é considerado grave, com comprometimento dos rins. Ele está sendo submetido a hemodiálise.

O filho do casal, João Manoel, de 7 anos, teve alta ontem do CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande e foi para o quarto.

Também está internado o servidor do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Eudovando Barbosa Silveira, na Clínica Campo Grande. O hospital não fornece informação sobre o estado de saúde dele.

Como foi-O fogo no edifício Leonardo Da Vinci começou ontem por volta das 2 horas de domingo, no apartamento 904 do 9º andar, na segunda torre.

A Polícia Civil está investigando as causas do incêndio e deve fazer nova perícia no prédio. A Plaenge, construtora do prédio, informou que enviou técnicos ao local e que não foram idenficados problemas na estrutura.

Conforme a empresa, foi feita a recomendação para reforma das instalações hidráulicas e elétricas.

Nos siga no Google Notícias