ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com tombamento, corredor de ônibus será repensado para outras vias do centro

Luciana Brazil | 18/06/2013 15:48
Corredor de ônibus será repensado em outras vias do centro. (Foto:Arquivo)
Corredor de ônibus será repensado em outras vias do centro. (Foto:Arquivo)

O corredor de transporte coletivo que seria implantado na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, deverá ser readequado em outra localidade da cidade, depois de ser homologado o tombamento do canteiro central da Afonso Pena.

A rua Barão do Rio Branco, a 15 de Novembro, a avenida Mato Grosso e a avenida Fernando Correa da Costa passam a ser opções na área central para implantação do corredor, segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz.

O secretário diz que uma comissão técnica fará a análise das áreas que poderão abrigar o Plano de Mobilidade Urbana. “O projeto será revisado e outra alternativa será apreciada. Tem a 15 de Novembro, a Barão (do Rio Branco), a Mato Grosso e a Fernando Correa da Costa. Não há nenhuma via definida, mas são opções”.

Com o tombamento do canteiro central da Afonso Pena, previsto para ser homologado em breve pelo prefeito Alcides Bernal (PP), o corredor de ônibus na Afonso Pena se torna inviável. “Com a implantação do corredor, o canteiro teria que ser diminuído em 1,40 metros. E com o tombamento, não se pode mexer no canteiro”, explicou o secretário.

O Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana (PDTMU), concluído em 2011, previa a implantação do Corredor Exclusivo de ônibus na avenida Afonso Pena. Para o secretário, o corredor utilizaria baixa carga na avenida, o que não justificaria sua implantação na via.

Na semana passada, o Conselho Municipal de Cultura deliberou, de forma unânime, pelo tombamento do canteiro central.

O prefeito chegou a afrimar que irá homologar o tombamento do canteiro central e das árvores da avenida, pois, segundo ele, esta é uma proposta que defende desde a época em que era vereador de Campo Grande. “Afonso Pena sempre foi nosso cartão postal, por isso apoio a idéia”, disse recentemente.

Nos siga no Google Notícias