ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Comboio de 18 carretas leva cigarro contrabandeado para o Paraná

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 18/12/2012 10:31
Comboio deve chegar em Foz do Iguaçu em dois dias. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Comboio deve chegar em Foz do Iguaçu em dois dias. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Receita Federal desencadearam operação conjunta nesta manhã (18) para o transporte de cerca de 450 mil maços de cigarros apreendidos em Mato Grosso do Sul neste ano. As mercadorias serão levadas até a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para serem destruídas.

No total, são utilizadas 18 carretas para o transporte dos cigarros contrabandeados. Esses veículos também foram apreendidos pela Polícia. A operação envolve oito policiais, quatro viaturas da PRF e um helicóptero. A previsão é que o comboio chegue à cidade paranaense em dois dias.

O trajeto será feito por rodovias federais que ligam os dois estados. De acordo com o delegado da Receita Federal, Flávio de Barros Cunha, a operação possibilita que o depósito da Receita seja esvaziado e novas apreensões possam ser feitas.

Segundo ele, os maços de cigarros serão triturados e poderão virar adubo orgânico ou descartados no aterro sanitário. Já as carretas ou serão leiloadas ou doadas.

Conforme o delegado, ação semelhante foi realizada no ano passado, porém na ocasião os produtos contrabandeados foram levados para a Brasília (DF). Ele explicou que a mudança este ano para Foz do Iguaçu foi feita por conta da logística.

O comboio deixou a capital por volta das 9 horas de hoje.

Nos siga no Google Notícias