ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Cortejo com o corpo de Lúdio Coelho segue para o Parque das Primaveras

Paula Vitorino e Ítalo Milhomem | 23/03/2011 10:39

Ex-funcionários do político foram até o velório para prestar última homenagem

Cortejo segue até o Parque das Primaveras. (Foto: João Garrigó)
Cortejo segue até o Parque das Primaveras. (Foto: João Garrigó)

O corpo do senador Lúdio Coelho saiu há pouco em veículo dos Bombeiros da Câmara Municipal, onde era velado, e segue em cortejo para o cemitério Parque das Primaveras. Equipes da Polícia Militar de Trânsito e Agetran fazem a escolta. Pessoas da família levaram o caixão do ex-senador até viatura.

O enterro de Lúdio Coelho está previsto para às 11h, no cemitério Parque das Primaveras.

Desde o início da noite de ontem, a população foi até a Câmara Municipal para prestar as últimas homenagens a Lúdio Coelho, que morreu na tarde de terça-feira (22), em Campo Grande.

O velório do ex-senador foi marcado pela admiração e o carinho de parentes e políticos, mas também de pessoas que há muitos anos não conviviam com Lúdio e mesmo assim continuavam considerando o ex-prefeito como um “bom amigo”.

É o caso do aposentado Vivaldo Henrique Silva, de 58 anos, que trabalhou em uma fazenda de Lúdio por volta de 1985 e há 14 anos não tinha mais contato com o ex-patrão.

“Vou considerar o Lúdio como um amigo eterno. Ele vai fazer muita falta”, afirma.

O aposentado diz que recebeu a notícia da morte pela imprensa e demorou para acreditar no fato. “Fiz questão de vir para prestar as últimas homenagens”.

Sobre o político, Vivaldo diz com certeza “Campo Grande não seria do jeito que é, senão fossem as boas iniciativas do prefeito Lúdio”.

Caixão é levado por parentes, até carro dos Bombeiros.
Caixão é levado por parentes, até carro dos Bombeiros.

Já a também aposentada, Cida Roque Valério, de 75 anos, bastante emocionada, lembra do filho do ex-senador que foi morto por seqüestradores, Ludinho, e da bondade de toda a família Coelho.

“Trabalhei como empregada na casa dele quando o Ludinho ainda era pequeno e a mãe dele viva. Pessoas muito boas. Minhas três filhas começaram a estudar com o incentivo dele e foram as primeiras alunas da Escola Lúcia Martins Coelho”, conta.

Para a dona de casa, Vera Moreira, de 55 anos, a maior lembrança que fica de Lúdio é a alegria.

“Uma pessoa muito boa, sempre alegre. Uma pessoa maravilhosa. Tudo que ele fazia era marcante, porque ele fazia com alegria e com o coração”, ressalta.

Vera é moradora do bairro José Pereira e também lembra que o então prefeito da Capital foi um dos grandes incentivadores da criação do bairro. Ela conheceu Lúdio na época em que sua família vendia marmitas para os familiares do político.

Nos siga no Google Notícias