ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Defesa tenta reverter prisão para entregar suspeita de matar manicure

Luana Rodrigues | 27/01/2016 10:06
Gabriela Antunes Santos suspeita de ter matado a manicure Jeniffer Nayara, continua foragida. (Foto: Pedro Peralta)
Gabriela Antunes Santos suspeita de ter matado a manicure Jeniffer Nayara, continua foragida. (Foto: Pedro Peralta)

Doze dias após a morte de Jeniffer Nayara Guilherme de Morais, 22 anos, a principal suspeita de ter cometido o crime continua foragida. Hoje(27), a defesa de Gabriela Antunes dos Santos, 22 anos, disse que vai pedir a revogação da prisão dela, para que a suspeita se apresente a polícia. 

“Se eu conseguir a revogação da prisão, ela se apresenta”, garante o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa. A jovem foi indiciada por homicídio duplamente qualificado e por corrupção de menores.

Desde que assumiu o caso na quinta-feira (21) o defensor já deu várias declarações sobre o caso e, inúmeras vezes, disse a suspeita iria se entregar. Mas, depois informou que apenas tenta convencer sua cliente de se apresentar. “Eu falei com a família dela para convencê-la a se apresentar. Eu não posso obrigar, dei uma sugestão. É melhor para que ela dê a própria versão para os fatos. Do contrário vale o que estão dizendo”, disse o advogado.

Até o momento, a polícia não tem nenhuma pista sobre o paradeiro de Gabriela. Informações apontavam que a acusada tinha fugido para a Bahia e até para o Rio de Janeiro, mas a polícia acredita que algumas das notícias que chegam até eles, seja para despistar os investigadores. Mesmo assim, segundo o delegado que investiga o caso, Alexandre Evangelista, as polícias dos estados onde a suspeita possa estar já foram acionadas e também estão investigando o paradeiro dela.

Emylly Karoliny Leite, 19 anos, suspeita de ter colaborado com o crime, está presa desde a última terça-feira(19). Ontem Emylly prestou depoimento e admitiu que ela e a adolescente de 16 anos, apontada como a terceira envolvida, desceram do veículo, no local chamado cachoeira do Céuzinho, onde a manicure foi encontrada morta com tiro no rosto.

No seu primeiro depoimento, ela negou envolvimento e disse que as duas ficaram no carro, enquanto Gabriela Antunes dos Santos, 22 anos, suspeita de autoria do crime e que ainda está foragida, desceu com Jeniffer. “Ela ajudou Gabriela, mas diz que desconhecia sua intenção de matar a manicure", detalha Evangelista.

O crime - A manicure Jennifer foi encontrada morta no sábado (16) na cachoeira do Ceuzinho, região do Inferninho, a 800 metros da MS-080, saída para Rochedo. Ela foi morta a tiros e seu corpo jogado de uma altura de 25 metros. A vítima foi resgatado após 4 horas de trabalho dos bombeiros.

Nos siga no Google Notícias