ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Demissão em massa de comissionados preocupa Eduardo Romero

Thiago de Souza | 31/08/2015 19:44
Vereador disse que falta de funcionários pode provocar
Vereador disse que falta de funcionários pode provocar

O vereador Eduardo Romero (PT do B) encaminhou ofício ao gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP), nesta segunda-feira (31) na qual questiona demissões em massa de funcionários comissionados do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). De acordo com o vereador, são servidores de carreira com até 20 anos de serviços prestados na lista de demissões, conforme diário oficial do dia 27 de agosto. A falta desses funcionários capacitados pode provocar um "apagão tecnológico", estima o vereador.

O vereador classifica o órgão como “cérebro” formado por técnicos responsáveis pelos sistemas tributário, financeiro, saúde e educação. Segundo o legislador, é de lá que são controladas todas as ações tecnológicas da Prefeitura, o que justifica a preocupação em um setor que não pode admitir falhas. Ele destaca também que há duas décadas o Executivo não faz concurso para o IMTI, por isso a existência dos comissionados.

Os funcionários comissionados do IMTI passam por provas seletivas e treinamento, que os capacita a trabalhar frente a evolução tecnológica da máquina pública, como a matrícula online. “Sou a favor de uma avaliação sobre o quadro de funcionários comissionados e acredito que a máquina pública estava sobrecarregada deles, o que também compromete as contas da prefeitura. Mas temos que observar critérios para isto. Existem comissionados necessários para não travar a prefeitura’, explica Eduardo Romero.

No ofício encaminhado ao prefeito, Eduardo Romero também questiona como está sendo suprimida a ausência dos funcionários comissionados demitidos do Instituto, se haverá concurso público e ainda se o prefeito avalia a possibilidade de recontratar os técnicos do IMTI.

Nos siga no Google Notícias