ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Detentos produzem brinquedos para filhos de mulheres que sofreram violência

Flávia Lima | 11/10/2015 14:20
Brinquedos de madeira foram produzidos pro detentos. (Foto:Divulgação)
Brinquedos de madeira foram produzidos pro detentos. (Foto:Divulgação)

Filhos de mulheres, vítimas de violência e que são atendidas pela Casa Abrigo e Centro Especializado de Atendimento à Mulher, ganharam brinquedos pedagógicos produzidos por detentos.

Parte do material, que totaliza 80 unidades, ficará a disposição na brinquedoteca dos dois estabelecimentos e outra foi doada às crianças.

“O projeto é maravilhoso, esses brinquedos vão beneficiar as crianças de mães que sofreram violência. É um trabalho muito bem feito que valoriza o detento que está privado de liberdade, mas não privado de dignidade”, destacou Luciana Azambuja Roca, subsecretária das Políticas Públicas para Mulheres, pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

O projeto “Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos” utiliza sobras de madeira que iriam para o lixo e após trabalho artesanal se transformam em jogos, carrinhos e demais brinquedos que ajudam a reforçar o ensino em escolas públicas de Campo Grande.

O trabalho é feito pelos internos. que recebem redução de um dia na pena para cada três trabalhados.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, os brinquedos são simples, mas tem um valor social muito grande. “Nosso desafio é possibilitar que o preso saia com novos valores e disposto a mudar realmente de conduta”, ressaltou o diretor.

Nos siga no Google Notícias