ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Devotos agradecem por milagres ao santo das causas desesperadas

Viviane Oliveira | 28/10/2013 11:23
Gabriel agradecia ao santo pelas bençãos que recebeu e ia aproveitar para pedir ajuda para reconquistar a ex-namorada. (Foto: Cleber Gellio)
Gabriel agradecia ao santo pelas bençãos que recebeu e ia aproveitar para pedir ajuda para reconquistar a ex-namorada. (Foto: Cleber Gellio)

Há 23 anos, o garçom e barmen Gabriel Alexandre Ovando, 44 anos, é devoto de São Judas, patrono dos aflitos e padroeiro das causas desesperadas. Hoje, dia do santo, Gabriel acendeu uma vela de 7 dias na Paróquia São Judas Tadeu, em Campo Grande, para agradecer as bênçãos que recebeu e tem recebido ao longos dos anos.

Certa vez, diz o devoto, havia acabado de chegar em São Paulo e pediu para ao santo que o ajudasse a conseguir um emprego. Depois de cinco dias na cidade, Gabriel foi empregado em um dos maiores bufês do Brasil. “Lá fiquei durante 6 anos trabalhando com os judeus, além disso adquiri mais experiências na minha área”, diz.

Também devota do santo, a aposentada Francisca Sevério da Silva, 64 anos, conta que todo o ano comemora as benções que tem recebido na igreja, que leva o nome do santo. “Muito católica, Francisca relembra que São Judas, a pedido dela, ajudou uma das filhas a conseguir um emprego. “Ela tinha dificuldade para arrumar emprego e depois teve problemas com o marido. São Judas a ajudou e hoje ela está bem morando com o filho em Nioaque”, comemora a devota.

Francisca acendeu três velas para o santo e em casa ia continuar agradecendo. “Vou passar por uma cirurgia no útero e tenho certeza que São Judas vai olhar por mim”, diz.

A imagem de São Judas é representada segurando um livro, simbolizando a palavra de Deus, e uma machadinha, pois o santo foi morto a golpes de machado por sacerdotes pagãos, porque se recusou a prestar culto à deusa Diana.

Dona Margarita conta que é devota do santo desde menina. (Foto: Cleber Gellio)
Dona Margarita conta que é devota do santo desde menina. (Foto: Cleber Gellio)

Em frente da imagem, rezando um terço, a dona de casa Margarida Castro Rondon, 73 anos, conta que é devota de São Judas desde menina. “Eu peço pelos filhos e netos, quanto a mim só tenho a agradecer a Deus e ao santo, pois me considero uma pessoa abençoada”, destaca.

A primeira missa na igreja começou às 7h30, mas há uma programação extensa para comemorar a 25º Festa do Padroeiro na Paróquia São Judas Tadeu, que fica na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, nº 58, no bairro Jardim América.

Ao meio-dia, será a novena e adoração ao Santíssimo Sacramento, às 16h, celebração da Eucaristia. Às 19h30, procissão com a imagem do padroeiro e missa presidida por Dom Anuar Battisti, arcebispo metropolitano de Maringá (PR).

Para finalizar a noite em grande estilo, às 21h30, os fiéis comemoram o grandioso e tradicional festejo no salão paroquial e no pátio da comunidade.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias