ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Dia do Pedestre vai destacar a importância de utilizar a faixa

Thiago de Souza | 06/08/2015 22:46

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prepara as ações para o Dia do Pedestre, comemorado em 8 de agosto. Este ano o tema será “Pedestre: Hoje é seu Dia! Estendemos o tapete vermelho para você atravessar sempre na faixa”, e contará com ações educativas na faixa de pedestre da Avenida Afonso Pena, em frente a Pensão Pimentel, às 8h30, no Centro de Campo Grande.

Os pedestres receberão orientações e dicas sobre a forma correta de atravessar a faixa, e sobre temas referentes à segurança nas vias. O evento conta com a participação do setor de educação da Agetran, integrantes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) e demais parceiros. Para ilustrar as ações, haverá também apresentação do Grupo Teatral Chico Maria.

Outra forma de orientação será a distribuição de brindes e panfletos informativos, que serão dados a pedestres e motoristas.

Dados do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito, mostram que houve redução de 27% no número de mortes de pedestres na cidade, na comparação de 2013 com 2014, com 22 e 16 acidentes fatais, respectivamente.

Aina de acordo com a Agetran, as principais causas de atropelamento estão a imprudência dos motoristas e a falta de respeito dos pedestres em relação a sinalização.

Dia do Pedestre

O dia 08 de agosto acabou se tornando o Dia do Pedestre porque foi nesta data, no ano de 1969, que os quatro músicos dos Beatles atravessaram a faixa de pedestres com o objetivo de tirar uma foto para a capa do disco, na Rua Abbey Road, no Noroeste de Londres. O fato ganhou repercussão internacional.

Nos siga no Google Notícias