ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dupla é condenada a 9 anos de prisão por tentativa de homicídio no José Abrão

Nadyenka Castro | 02/05/2012 18:40

Os dois rapazes tentaram matar a ex-namorada de um deles com cinco tiros. A jovem ficou com sequelas

Alex e Diego estão presos desde 30 de dezembro de 2010. (Foto: João Garrigó)
Alex e Diego estão presos desde 30 de dezembro de 2010. (Foto: João Garrigó)

Os dois jovens que tentaram matar Ana Cláudia Rodrigues no dia 12 de dezembro de 2010, na rua Marcos Ferres, no bairro José Abrão, em Campo Grande, foram condenados nesta quarta-feira à prisão em regime fechado. Ambos já estão na cadeia.

O júri popular acatou a tese da acusação. Diego Barros Duarte foi condenado a nove anos de prisão e Alex de Souza Sorrilha, que já tem uma condenação por disparo de arma de fogo, a nove anos e seis meses.

Ana Cláudia era ex-namorada de Alex. Ele ligou para o celular dela e combinou encontro, alegando que queria conversar sobre o fim do relacionamento.

Alex foi ao local marcado junto com Diego. Ao chegar no endereço, Diego disparou cinco tiros em Ana Cláudia. Ela foi atingida por um tiro na cabeça, um na região dos olhos e três no tórax. “...fato que demonstrou a nítida vontade de querer assassiná-la”, diz o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, na sentença.

Ana Cláudia foi ouvida durante o julgamento. Os tiros deixaram seqüelas na jovem. Ela foi submetida ao procedimento de traqueostomia e por isso respira com dificuldade, através de um furo na garganta.

Alex e Diego estão presos desde o dia 30 de abril de 2010. Na delegacia, à imprensa, ambos confessaram o crime.

Nos siga no Google Notícias