ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em 11 meses, Campo Grande registrou 5,6 mil casos de dengue

Nícholas Vasconcelos | 04/12/2012 18:51

Campo Grande registrou 5.664 mil casos de dengue de janeiro a novembro deste ano. O levantamento divulgado nesta terça-feira (4) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aponta o surgimento de 221 casos da doença no último mês, se comparado aos 5.443 casos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde na semana passada.

Os dados apontam a redução de cerca de pouco mais de 1% das notificações dos primeiros sintomas da doença na comparação com o mesmo período do ano passado, o que corresponde a 65 casos a menos.

Segundo a Sesau, 793 casos de dengue foram confirmados por meio de exame sorológico, nove deles do tipo hemorrágico da doença. Os óbitos somam dois casos na cidade

No mesmo período do ano passado, a Capital teve 5.729 casos notificados da doença e 2.099 comprovados. Os casos de dengue hemorrágica somaram 14 e três pessoas morreram.

Estado – Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os casos de dengue no Estado aumentaram 108 na comparação dos boletins epidemiológicos deste ano e do ano passado.

De acordo com o levantamento, na semana 47 deste ano foram registradas 307 notificações no Estado, enquanto na mesma semana do ano passado os casos somaram 147. Três pessoas morreram em decorrência da dengue, duas na Capital e uma em Três Lagoas.

Entre a primeira semana de 2012 até o dia 24 de novembro, MS registrou 12.857 casos de dengue com os primeiros sintomas da doença. Conforme a Secretaria, a partir desses dados é feita a estratégia de combate a doença em todo Estado.

Nos siga no Google Notícias