ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em Campo Grande, 67% das crianças estão matriculadas na rede pública

Chloé Pinheiro | 29/09/2016 12:02
Alunos da rede pública de ensino de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)
Alunos da rede pública de ensino de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quinta-feira (29) os resultados preliminares do Censo Escolar 2016. O levantamento abrange as matrículas realizadas nas redes estaduais e municipais de ensino em diversos níveis, e revelou que a maioria dos pequenos campo-grandenses estuda na rede pública.

Dos 177.755 moradores com idade entre 0 e 14 anos em Campo Grande, 119.812 está matriculado em escolas municipais ou estaduais de ensino infantil e fundamental. Ou seja, 67,4% da comunidade escolar está na rede pública. A comparação foi feita tomando como o base o Censo Demográfico 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No geral, o Mato Grosso do Sul têm menos escolares inseridos na rede pública do que a média nacional. Enquanto no Estado 58% das crianças na faixa etária de 0 a 14 está matriculada nas escolas públicas, no Brasil a média é de 61%.

Como os números são preliminares, agora os diretores da escola têm um mês para conferir e retificar os dados, se preciso. Depois disso, o resultado definitivo será publicado no Diário Oficial da União.

O Censo tem ainda uma segunda etapa, que investiga o rendimento, abandono, aprovação e reprovação dos alunos, mas essa se inicia em 2017, após a coleta dos resultados do fim do ano letivo.

A pesquisa é feita anualmente e ajuda a definir onde serão aplicados os recursos e o planejamento das políticas públicas da educação brasileira.

Nos siga no Google Notícias