ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em mais um processo, estuprador Vander Lan é condenado a 16 anos

Nadyenka Castro | 18/09/2012 17:37

Desta vez, Robson Vander Lan por estupro e roubo a uma moradora do Jardim Seminário

Robson Vander Lan já 'carrega' 40 anos de prisão por estupros. (Foto: João Garrigó)
Robson Vander Lan já 'carrega' 40 anos de prisão por estupros. (Foto: João Garrigó)

Já condenado por dois estupros, Robson Vander Lan recebeu mais uma nessa segunda-feira. Dessa vez foi por violência sexual e roubo a uma moradora do Jardim Seminário, em Campo Grande.

O juiz Deyvis Ecco, em substituição na 2ª Vara Criminal, condenou o criminoso a 16 anos, um mês e 14 dias de prisão pelos crimes ocorridos no Jardim Seminário. Com essa condenação, a pena total de Robson Vander Lan já chega a 40 anos em regime fechado.

Ele foi preso em abril de 2011 após ter estuprado uma estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no campus da instituição. A jovem falou à Polícia detalhes das características do criminoso e ele acabou preso.

Com a prisão, outras vítimas de estupro e roubo o reconheceram como autor dos crimes e ele acabou sendo indiciado e processado.

A primeira condenação foi a 10 anos de prisão pelo estupro à universitária. A segunda foi a 14 anos por assalto e também violência sexual a uma moradora do Aero Rancho.

Agora foi condenado a 16 anos, um mês e 14 dias de prisão mais multa, por ter estuprado e assaltado uma mulher no dia 29 de março de 2011. Ele roubou R$ 17 da vítima.

Há dois processos contra Vander Lan - um por roubo e outro por estupro - prontos para serem setenciados.

Nos siga no Google Notícias