ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em visita a escola Juliano Varela, Eduardo Cunha defende educação especial

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 24/04/2015 08:36
Eduardo Cunha visita escola Juliano Varela, na Capital. (Foto:Alcides Neto)
Eduardo Cunha visita escola Juliano Varela, na Capital. (Foto:Alcides Neto)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que está em Campo Grande para de debater a Reforma Política e Pacto Federativo, através do programa Câmara Itinerante, visitou a escola Juliano Varela, especializado em atendimento à crianças com Síndrome de Down. Ao lado dos deputados federais Marcelo Castro (PMDB-PI), Felipe Bornier (PSD-RJ), Carlos Marun (PMDB-MS) e Dagoberto Nogueira (PDT-MS), além do deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB), Eduardo Cunha acompanhou apresentação artítica dos alunos e ganhou um quadro pintado pelas crianças.

“Tenho muito carinho muito grande por esse trabalho. Isso é um dos frutos da Câmara Itinerante, que visita os estados e nos permite conhecer e apoiar iniciativas importantes no país. Assim colhemos propostas para serem defendidas na Câmara dos Deputados”, ressaltou. Em seu discurso, o deputado também enfatizou a importância de manter escolas para crianças com necessidades especiais e disse que vai apresentar um texto de emenda constitucional que estabeleça que um percentual dos 25% que os municípios são obrigados a investir em educação, seja revertido á educação especial. “Não podemos permitir que esse tipo de ensino seja dado apenas nas escolas regulares”, disse.

A diretora da escola Juliano Varela, Malu Fernandes ressaltou a importância do apoio e aproveitou para falar sobre os R$ 2,5 milhões que faltam para concluir a obra da sede da escola, que está sendo construída em um terreno de mil metros quadrados, na Avenida Marquês de Pombal. Ela explicou que apesar do apoio que vem recebendo de deputados estaduais, está tendo dificuldade em conseguir verba federal.

Eduardo Cunha prometeu checar o problema para auxiliar na conclusão do prédio. O deputado seguiu para a Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul, onde participa de audiência pública sobre a reforma política.

Nos siga no Google Notícias