ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Engenheiros iniciam visitas ao Guanandi para obras de contenção de enchente

Ana Maria Assis | 12/01/2011 10:16

Após publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) do dia 10 de janeiro, divulgando o resultado de licitação, as obras de manejo de águas pluviais no bairro Guanandi e na Vila Santa Amélia Baís dão os primeiros passos. Os próprios moradores que faziam protesto esta semana na Norte-Sul e diziam que a licitação não era referente à área deles, revelaram ao Campo Grande News que viram engenheiros medindo e estudando o local.

A assessoria de imprensa da prefeitura esclareceu que o início destas obras não é uma resposta ao protesto, e sim uma medida natural após o resultado da licitação. “O processo licitatório pode durar até três meses”, afirmou a assessora para explicar que antes mesmo desta manifestação a prefeitura já havia tomado iniciativa.

As visitas dos engenheiros já começaram e a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados em aproximadamente 15 dias. Conforme nota publicada pela prefeitura na segunda-feira (12), as duas obras estão incluídas no Programa Saneamento para Todos. No bairro Guanandi, a ampliação da galeria de captação das águas pluviais será executada em trecho da avenida Manoel da Costa Lima, com custo de cerca de R$ 600 mil. Já na Vila Santa Amélia Baís, as obras atingirão a avenida Fábio Zahran e as ruas Timbiras e Cubatão. Neste caso, o investimento será de R$ 1,3 milhão.

Conforme dados da prefeitura, estas foram as regiões mais prejudicadas pela forte chuva que caiu sobre a cidade na tarde da última quinta-feira, dia seis de janeiro.

Nos siga no Google Notícias