ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Escola de Campo Grande fica entre as finalistas de prêmio de gestão

Nícholas Vasconcelos | 05/11/2012 21:07
Escola Municipal Iracema Maria Vicente recebeu o prêmio Destaque Nacional do Consed. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Escola Municipal Iracema Maria Vicente recebeu o prêmio Destaque Nacional do Consed. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, em Campo Grande, foi uma das finalistas da 13ª edição do Prêmio Gestão Escolar, escolhido nesta segunda-feira (5) e promovido pelo Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação). O prêmio tem o objetivo de melhorar o sistema educacional, por meio de um processo formativo focado no ensino de qualidade com a participação da comunidade escolar.

A escola da Capital disputou com 9.693 escolas de todo país para a premiação e foi destaque por adotar a educação integral desde a inauguração, em fevereiro de 2009. São 592 alunos de pré-escola ao 5º ano, 34 professores, quatro coordenadores, 39 funcionários atuando na secretaria, biblioteca, monitoria, zeladoria e merenda, além da diretora e da diretora-adjunta. Foram apontados como destaque a proposta pedagógica e o tempo que os alunos ficam na escola são os pontos fortes da escola e que dão qualidade ao estabelecimento.

Como prêmio, a escola Professora Iracema Maria Vicente recebeu R$ 10 mil e o diploma de Destaque Nacional.
Segundo o Consed, a vencedora foi a Escola Estadual Tomé Francisco, de Quixaba (PE), e que atende 760 estudantes e se destacou pelos bons resultados, como o Idepe (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco) de 7,42 e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do Ministério da Educação, de 7 nos anos iniciais e 5,2 nos anos finais.

Participaram da disputa escolas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e do Distrito Federal.

O prêmio é promovido pelo Consed em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos; Fundação Roberto Marinho; Instituto Unibanco; Fundação SM, Fundação Itaú Social; Instituto Gerdau; Fundação Victor Civita; Undime (União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação); MEC (Ministério da Educação); Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). E também Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e Instituto Natura.

Nos siga no Google Notícias