ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fim de perrengue: alunos de MS comemoram chegada a Londres

Professores ainda avaliam prejuízos na competição internacional de língua inglesa

Por Natália Olliver | 29/03/2024 16:50
Alunos comemoram chegada a Londres após dias de atraso (Foto: Redes sociais)
Alunos comemoram chegada a Londres após dias de atraso (Foto: Redes sociais)

Fim de perrengue. Os 14 estudantes que estavam em Portugal após pouso não programado já estão em solo britânico. Os alunos saíram de Campo Grande, na terça-feira (26), para participar de uma competição internacional de língua inglesa, em Londres, na Inglaterra. Os professores ainda estão avaliando se o atraso vai prejudicar os adolescentes na disputa.

Conforme a assessoria da instituição, os docentes só saberão sobre o evento quando chegarem ao campus da Oxford, o que deve acontecer, provavelmente, neste sábado (30). O pouso "forçado” foi feito pela companhia aérea Latam. O incidente provocou atraso de mais de dois dias na chegada. Durante a estadia em Portugal, os estudantes aproveitaram para conhecer alguns pontos turísticos da cidade.

O pouso - O voo em que saíram do Brasil era um Boeing 777, que transportava 460 passageiros no total, sendo 84 estudantes brasileiros que vão participar da BEO (British English Olympics), em Londres, as Olimpíadas Inglesas Britânicas, uma competição sobre conhecimento de idioma.

De Campo Grande, viajam alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Harmonia, com idades entre 13 e 16 anos. O voo saiu na terça-feira à noite (26) e deveria chegar em Londres às 15h (MS) de quarta-feira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias