ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Olimpíadas 2016

As Olímpiadas 2016 no Rio de Janeiro vão de 5 a 21 de agosto em quatro locais de competição na Cidade Maravilhosa: Deodoro, Barra, Maracanã e Copacabana. Somente a modalidade futebol que, além do Rio de Janeiro, terá competições em outras cidades, como Manaus, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador.

É a primeira vez que o Brasil sedia os JOgos Olímpicos, e a partir de fevereiro, a tocha vai percorrer nove cidades do País por 90 dias sendo revezada por personalidades votadas no site do evento. Em Mato Grosso do Sul, a tocha olímpica vai passar pelas cidades de Campo Grande e Dourados.

Logo-Rio-2016

Podendo ser realizada diretamente no site do evento, a compra de ingressos para essa edição está bastante acessível, com valores a partir de R$40. Já a Paraolimpíadas, os valores custam a partir de R$10.

Conheça as modalidades olímpicas representadas nesta edição:

Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, Canoagem slalom, Canoagem velocidade, Ciclismo BMX, Ciclismo de estrada, Ciclismo de pista, Ciclismo de mountain bike, Esgrima, Futebol, Ginástica artística, Ginástica de trampolim, Ginástica rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo adestramento, Hipismo CCE, Hipismo saltos, Hóquei sobre grama, Judô, Levantamento de peso, Luta estilo livre, Luta greco-romana, Maratonas aquáticas, Nado sincronizado, Natação, Pentatlo moderno, Polo aquático, Remo, Rugby, Saltos ornamentais, Tae-kwon-do, Tênis, Tênis de mesa, Tiro com arco, Tiro esportivo, Triatlo, Vela, Vôlei de praia e Voleibol.

Após o encerramento das Olímpiadas, as Paraolimpíadas se iniciam. O evento será de 7 a 18 de setembro, que vai reunir 4.350 atletas de 176 países.

Conheça as modalidades Paraolímpicas:

Atletismo, Basquetebol com cadeira de rodas, Bocha, Canoagem, Ciclismo de estrada, Ciclismo de pista, Esgrima em cadeira de rodas, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Halterofilismo, Hipismo, Judô, Natação, Remo, Rugby em cadeiras de rodas, Tênis de mesa, Tênis em cadeiras de rodas, Tiro com arco, Tiro esportivo, Triatlo, Vela e Voleibol sentado.

 


Desempenho do Brasil em Tóquio superou expectativa, mas “decepcionou” 13%
Olimpíadas 2020

Desempenho do Brasil em Tóquio superou expectativa, mas “decepcionou” 13%

Ago 10, 2021 - 07:47
"Melhor que o esperado", responderam 70% dos leitores que votaram na última enquete do Campo Grande News , que perguntou qual a avaliação...

Com primeiro bronze, judoca conquista mais uma medalha para o Brasil
Olimpíadas 2020

Com primeiro bronze, judoca conquista mais uma medalha para o Brasil

Jul 25, 2021 - 10:30
O Brasil ganhou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2020 na manhã deste domingo (25), com o bronze conquistado por Daniel Gargnin no ...

No skate, Kelvin Hoefler conquista primeira medalha brasileira em Tóquio
Olimpíadas 2020

No skate, Kelvin Hoefler conquista primeira medalha brasileira em Tóquio

Jul 25, 2021 - 10:01
A primeira medalha brasileira na Olimpíada de Tóquio 2020 veio do skate, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos nesta edição. A conquis...

Dirigente admite que Jogos Olímpicos podem não ser realizados
Tóquio 2020

Dirigente admite que Jogos Olímpicos podem não ser realizados

Abr 28, 2020 - 13:20
O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (Japão), Yoshiro Mori, admitiu pela primeira vez que os e...