ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fotógrafo do Campo Grande News vence Prêmio de Jornalismo do TRT

Luana Rodrigues | 07/12/2015 10:05
Marcos Ermínio Dias Cáceres fotógrafo do Campo Grande News. (Foto: Fernando Ricardo)
Marcos Ermínio Dias Cáceres fotógrafo do Campo Grande News. (Foto: Fernando Ricardo)

O fotógrafo Marcos Ermínio Dias Cáceres do Campo Grande News, foi o vencedor da categoria fotojornalismo do I Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. O resultado do concurso foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira(07). Na noite de hoje, haverá a cerimônia de entrega da premiação, com a presença do jornalista Caco Barcellos. Além de entregar os prêmios para os dez vencedores, o jornalista vai falar sobre "O Jornalismo na transformação social do Brasil".

Esse é o primeiro ano que a Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul realiza o concurso que teve 76 trabalhos inscritos em cinco categorias: Jornalismo Online, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Fotojornalismo e Acadêmicos. Os dez vencedores, dois de cada categoria, vão receber, ao todo, R$ 45 mil pelas reportagens publicadas em 2015, que ajudaram a promover a conscientização sobre a redução de acidentes de trabalho e a valorização da vida dos trabalhadores.

Na categoria fotojornalismo foram inscritos 30 trabalhos, que concorriam ao prêmio de R$ 5,5 mil. "É uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, realizado com tanto carinho e dedicação, sempre pensando na mensagem que tem que ser passada aos nossos leitores, é uma satisfação muito grande", considera o fotógrafo.

A foto vencedora foi veiculada em uma reportagem sobre os riscos da informalidade na construção civil, publicada no dia 12 de novembro deste ano, no Campo Grande News.

A iniciativa da premiação faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa Trabalho Seguro, um programa nacional de prevenção de acidentes de trabalho em parceria com instituições públicas e privadas. O objetivo é formular campanhas e ações voltadas à prevenção e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

A entrega da premiação será realizada no TRT/MS, que fica na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Após a solenidade, haverá um show com a banda Beatles Maníacos e será oferecido um coquetel para os jornalistas, fotógrafos, publicitários e convidados. A abertura do evento será às 19h30. Mais informações pelo telefone 3316-1887.

Foto vencedora do I Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro. (Foto: Marcos Ermínio)
Foto vencedora do I Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias