ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Gaeco solicitará ajuda da Interpol para prender bandidos em território paraguaio

Graziela Rezende | 09/04/2014 08:29

Para capturar os foragidos da quadrilha que atua na fronteira do Estado, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) solicitará a ajuda da Interpol (Organização Policial Internacional). Segundo o promotor Marcos Alex, responsável pelas investigações, os dez bandidos provavelmente estão em território paraguaio e por isso os mandados de prisão deverão ser cumpridos lá.

“Realizamos o pedido de prisão preventiva e as investigações apontam que os foragidos podem estar escondidos no Paraguai. Por isso vamos contar com a ajuda da Interpol. E a Polícia ficará atenta para que outros bandidos não ocupem o espaço deixado por estes, principalmente porque a operação realizada foi um “golpe” contra a criminalidade local”, disse em entrevista o promotor.

Ontem (8), em entrevista ao Campo Grande News, o promotor ressaltou que entre os foragidos estão dois “chefões” do grupo, sendo um deles conhecido como “Cristialdo” ou “tal”. Já o outro seria o filho do presidente da Câmara Municipal de Mundo Novo, a 476 quilômetros da Capital.

“Prometeu” – A Polícia deflagrou há sete dias uma operação e 21 prisões foram realizadas em Mundo Novo, Iguatemi e no Paraná. Eles utilizavam carretas roubadas no contrabando de cigarros e tinham até máquina de contar dinheiro. Foram apreendidos R$ 60 mil em dinheiro, uma carreta roubada, 10 armas de fogo, munições de diversos calibres e sete cheques.

Os presos até o momento são Antônio Viero, Alex Alexandre do Nascimento, Luciano Rodrigues Pires, Sérgio Mendonza de Oliveira, Vagner Candido dos Santos, Adriano Silva Santos, Edimar Henrique de Oliveira, Ednilso Vargas, Edmauro Vilson da Silva, Elizeu Cardoso dos Santos, Jefferson Cunha, José Carlos Barbosa da Silva, Willian Henrique Gomes dos Santos, Marcioley Cordeiro de Oliveira, Ruan Guilherme de Assis Oliveira, Vagner de Paulo Toledo, Jeferson Josoel dos Santos, José Pereira da Silva e Adriano Mariano de Souza Nascimento.

Nos siga no Google Notícias