ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Guarda combate cerol e aumenta a sensação de segurança em bairros

Filipe Prado | 26/07/2015 11:45
A Guarda Municipal realiza operação para combater uso de cerol, mas traz sensação de segurança (Foto: Marcos Ermínio)
A Guarda Municipal realiza operação para combater uso de cerol, mas traz sensação de segurança (Foto: Marcos Ermínio)

A Guarda Municipal começou a realizar uma operação para coibir o uso de cerol em linhas de pipa por crianças e adolescentes, mas, em contrapartida, os campo-grandenses afirmaram que a sensação de segurança aumentou por conta do patrulhamento.

A operação começou nos bairros Jardim Carioca e Zé Pereira, em conjunto da Base Imbirussu, Base Lagoa e moto patrulhamento da região central. Eles recolheram pipas e realizaram abordagem educacional em crianças e seus pais, apontando os riscos oferecidos pelo material, principalmente para os motociclistas.

Mesmo sendo o objetivo principal da operação, o patrulhamento da Guarda Municipal tem trazido sensação de segurança para os moradores da Capital. No Zé Pereira, o empresário Roberto Gonçalves, 42 anos, conta que está há dois trabalhando no bairro e aprovou a iniciativa.

“Acredito que vai melhorar sim. Mas espero que eles não fiquem só atrás do cerol”, brincou o empresário. Ele apontou que a região não é violenta, mas afirmou que é importante o monitoramento. “Qualquer coisa que eles fizerem é bom”.

Uma vendedora de 19 anos, que não quis que o nome fosse divulgado, contou que ainda não viu o patrulhamento da Guarda Municipal, porém apoia a ação. “Toda segurança é bem vinda”, comentou. Ela relatou que há muitas “bocas de fumo” na região, porém não há muita violência na região. “Preferimos viver em harmonia”, apontou.

Até o momento, durante a operação, uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e outra por desacato, ainda foram feitas sete autuações de condutores e duas motocicletas removidas para o pátio do Denatran.

A Guarda Municipal, através da assessoria de imprensa, explicou que proibir o uso de cerol não fará com que as guarnições possam realizar outros tipos de abordagem. Eles irão priorizar o patrimônio público e as escolas municipais, em bairros e horários com maios demanda, de acordo com as bases operacionais.

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias