ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Guarda municipal diz que matou jovem ao dar-lhe uma coronhada

Michel Faustino | 06/10/2015 17:44
Fábio está detido na delegacia e será encaminhado para o presídio amanhã. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fábio está detido na delegacia e será encaminhado para o presídio amanhã. (Foto: Reprodução/Facebook)

O guarda municipal Fábio Augusto Souza, o Montanha, acusado de matar a tiros Felipe Cardoso Silva, 23 anos, na semana passada, alega que tinha intenção de apenas atingir o rapaz com uma coronhada, mas a arma acabou disparando acidentalmente. Fábio se apresentou ontem à noite a polícia e prestou depoimento na manhã desta terça-feira (6) na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Conforme o delegado João Reis Belo, em seu depoimento, Fábio alegou que na quinta-feira, 01, foi até um bar, que fica no bairro Aero Rancho, para comprar cerveja e se envolveu em uma discussão vindo a ser agredido por ao menos seis homens que estavam no local.

Fábio teria saído do bar e ido até a base da Guarda Municipal que fica no bairro e procurado Emerson Pecorari da Silva. Ele estão retornaram até o bar e ao descer do veículo Fábio teria pegado a arma de Emerson que estava próxima ao freio de mão.

Segundo o delegado, ao ver que ele estava armado, as pessoas que estavam no bar correram e o único a ficar foi a vítima. Fábio então seguiu em direção ao rapaz e para “assustá-lo” teria tentado bater com a arma na cabeça dele, no entanto a arma disparou acidentalmente. O jovem morreu com três tiros no pescoço.

O delegado ressalta que a polícia vai aguardar o laudo do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), e vai apontar a trajetória da bala e ver se condiz com o que ele alegou, além de ouvir mais testemunhas. O inquérito deve ser concluído em até dez dias.

Por conta do mandado de prisão preventiva, Fábio foi preso depois de prestar depoimento e deve ser transferido para o presídio na manhã desta quarta-feira (07).

O guarda Emerson Pecorari, suspeito de emprestar a arma, de calibre 380, usada no crime, teve a liberdade provisória, sem fiança,

Nos siga no Google Notícias