ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Guardas municipais aprendem técnicas de adestramento canino em São Paulo

Christiane Reis | 10/10/2016 13:26
Os guardas municipais aprenderam técnicas para melhorar o trabalho com os cães. (Foto: Divulgação)
Os guardas municipais aprenderam técnicas para melhorar o trabalho com os cães. (Foto: Divulgação)

Dois guardas civis municipais de Campo Grande estiveram no Grupo de Operações com Cães (GOC) da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Vicente, em São Paulo, para trocar experiências e técnicas para melhoria no trabalho com a força policial canina.

Segundo o guarda civil municipal Heber Leite, a troca de experiências com a guarda de São Vicente durou 15 dias, oportunidade em que foram apresentadas várias técnicas utilizadas pela guarda local no patrulhamento civil com os cães. “Foi muito boa essa troca de experiência, aprendemos técnicas novas e aprimoramos as que nos já sabíamos. A partir dessa troca de informações nós já estamos repassando o que aprendemos em São Vicente para os outros companheiros para melhorar e aperfeiçoar nossas técnicas no canil da guarda civil municipal”, explica Leite.

O guarda civil Heber Leite explica que um dos cães que já integra a guarda, o Máximus - Pastor Alemão de seis meses - já está sendo treinado com as técnicas e experiências adquiridas em São Vicente. Para as ações de segurança pública o canil conta também com os cães “Chacal”, pastor alemão, de um ano e meio a o Athica, pastor belga malinois de um ano. Ambos estão sendo treinados para o faro de entorpecentes, de forma a atuarem em ações preventivas no combate ao tráfico de drogas, em especial nas escolas do município.

A Guarda Civil Municipal de Campo Grande ganhou mais cães para fazer o trabalho de patrulhamento civil, farejador de entorpecentes e cinoterapia (abordagem terapêutica com auxílio de cães). Tratam-se da pequena Lua (Golden Retriever) de 60 dias, Máximus (Pastor Alemão) um cão de seis meses e a Ática (Pastor Belga Malinois) de um ano de idade. Os cães da GCM se unem aos veteranos Max eChacal, que já estão no Grupo de Operações com Cães (GOC) da GCM há um ano.

Nos siga no Google Notícias