ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Hospital confirma morte de jovem baleado na nuca a caminho da ceia de Natal

Michel Faustino | 25/12/2015 15:06
O jovem passava de carro em frente a conveniência quando foi baleado na nuca. (Foto: Fernando Antunes)
O jovem passava de carro em frente a conveniência quando foi baleado na nuca. (Foto: Fernando Antunes)

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Campo Grande confirmou a morte de Wendell Lucas dos Santos, 23 anos, baleado na nuca em frente a uma conveniência na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande. A morte cerebral do rapaz já havia sido confirmada pelos médicos e a família só aguardava o coração parar de bater.

Na manhã de hoje, a cunhada de Wendell, Mária José dos Santos, de 37 anos, informou que a família já tinha sido avisada pelos médicos de que ele não tinha chances de sobreviver e que o coração dele pararia em até três dias.

O jovem estava a caminho da festa de Natal com a família e passava pela conveniência quando foi atingido por um tiro. Os disparos foram feitos por um policial militar à paisana, que para evitar um assalto atirou quatro vezes contra o ladrão e acabou acertando, também, o rapaz que estava parado no semáforo.

O caso - De acordo com o delegado Nilton Pires Zalla, 43 anos, que atendeu o caso, o policial militar Flávio Luiz Galioto, 33 anos, lotado no Batalhão de Choque, estava na conveniência quando presenciou a tentativa de assalto.
Armado com revólver calibre 22, Fernando Trindade Gonçalves, 30 anos, abordou uma mulher de 44 anos e anunciou o assalto. O policial que estava à paisana, então, se identificou como PM e mandou que o bandido largasse a arma. Porém, Fernando disparou contra o policial, que reagiu e atirou por quatro vezes.

Fernando foi atingido por dois tiros na perna e um na região do tronco. Ele morreu nolocal. Durante os disparou, Wendel, que conduzia um Celta de cor chumbo, estava parado no semáforo junto com a namorada, quando foi atingido na nuca. “O carro ainda andou por 300 metros, a namorada dele conseguiu parar o veículo e acionar socorro”. O jovem foi encaminhado à Santa Casa por volta da meia-noite.

Ainda segundo o delegado, por enquanto não se sabe quantos tiros o bandido disparou, mas pela lesão em Wendell tudo indica que o projétil partiu da arma do policial, uma pistola .40. “Foi uma fatalidade. O policial agiu por legitima defesa. Ele se apresentou como policial e pediu para o assaltante baixar a arma, mas ele não obedeceu e continuou ameaçando as pessoas que estavam em frente ao estabelecimento”, diz a autoridade policial.

O assaltante, que morreu no local, estava passando por tratamento para dependência química em Goiânia e chegou ontem à cidade. Ele tinha várias passagens pela polícia, entre elas roubo, furto, posse irregular de arma de fogo e violência doméstica.

O caso foi registrado como homicídio simples, lesão corporal culposa, roubo majorado pelo emprego de arma na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O policial vai responder o inquérito em liberdade. As duas armas, tanto do ladrão, quanto do policial, foram apreendidas.

Nos siga no Google Notícias