ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Hospital de Câncer de Barreto oferece mamografia e preventivo em ação na UCDB

Luciana Brazil | 17/10/2014 12:27

O curso de enfermagem da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) realiza no próximo fim de semana (23, 24 e 25 de outubro) o evento “Outubro Rosa- Ciclo de Palestras”  para acadêmicos e moradores da região. Como parte da ação, destinada ao combate ao câncer, a carreta do Hospital de Barreto estará na universidade onde serão realizados exames gratuitos de mamografia e preventivo. Palestras sobre prevenção da doença e sobre saúde da mulher estão na programação.

A carreta ficará na universidade na sexta-feira (24), das 7 às 17 horas. Detectada alguma anormalidade nos exames coletados, a equipe de saúde fará, posteriormente, o encaminhamento da paciente para uma consulta no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, na Capital.

As palestras começam na quinta-feira e seguem até sexta-feira às 18 horas. No último dia, no sábado, serão oferecidos minicursos. Segundo a acadêmica de enfermagem, responsável pela organização, Rafaela Cabral Medina, 21 anos, as palestras e o atendimento na carreta são gratuitos. Mas para receber o certificado do curso ou participar dos minicursos é preciso pagar uma taxa de R$ 30,00.

As pacientes que quiserem fazer a mamografia ou preventivo devem levar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), CPF, RG e comprovante de residência. “Precisamos do endereço porque o resultado do exame será enviado pelo correio. Nos casos de alterações, a equipe fará o agendamento da consulta”, disse Rafaela.

Mais informações pelo site ucdb.br/eventos

Nos siga no Google Notícias