ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Identificado militar que morreu em salto de paraquedas neste sábado

Vinícius Squinelo | 13/08/2011 17:23

Rodrigo Mazza Ramos tinha 33 anos e era considerado um bom paraquedista. Todo o procedimento do voo estava de acordo com normas legais

Rodrigo estava acompanhado de quatro amigos na hora da fatalidade (foto: Anny Malagolini)
Rodrigo estava acompanhado de quatro amigos na hora da fatalidade (foto: Anny Malagolini)

O militar que morreu durante salto de paraquedas por volta das 12 horas deste sábado, no aeroporto Teruel, em Campo Grande, foi identificado como Rodrigo Mazza Ramos, de 33 anos. O paraquedista teve problema com o pouso.

Dentro da aeronave, além de Rodrigo, estavam outros quatro paraquedistas, e o piloto. Segundo a Polícia Civil, o piloto é habilitado e o voo estava dentro das normas de aviação. O material do salto era de qualidade profissional.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, que esteve no local e irá investigar o acidente, o paraquedas abriu corretamente, mas um problema fez com que o militar batesse na cerca.

Com a colisão, a vítima caiu ao chão. O impacto provocou traumas no paraquedista, entre eles craniano, levando-o a morte.

Há informações de que uma forte corrente de vento tenha feito o militar perder o controle do paraquedas.

Rodrigo é de Fortaleza, Ceará, e a Força Aérea primeiro entrou em contato com a família para depois divulgar a identificação à imprensa.

O servidor das Forças Armadas não estava em atividade de serviço. Ele saltava de paraquedas junto com amigos.

O militar era considerado experiente, com mais de 350 saltos, e integrava o Para-Sar, grupo da Força Aérea especializado em resgate e salvamento.

Nos siga no Google Notícias