ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Idoso deficiente visual se machuca ao cair em bueiro em trecho sem piso tátil

Francisco Júnior | 28/03/2012 13:37

Idoso passou mal e desmaiou após se acidentar no local, na avenida Fernando Correa da Costa

Idoso foi socorrido por populares e Samu.
Idoso foi socorrido por populares e Samu.

Um idoso de 64 anos deficiente visual se feriu ao cair em um bueiro que fica na avenida Fernando Correa da Costa esquina com a rua Lucélia, quase em frente ao Hemosul, região central de Campo Grande, onde não há piso tátil.

Após cair e machucar a perna direita, João Silva passou mal e acabou desmaiando. Dois homens que passavam pelo local prestaram socorro ao idoso e chamaram o resgate.

Segundo o técnico de Enfermagem, Clodoaldo Andrade, 32 anos, se tivesse uma mureta próximo ao bueiro, o idoso não teria caído. “Teria que ter alguma proteção aqui. Se tivesse ele não tinha caído”, disse.

O amigo dele, Rafael Lima, de 26 anos, reclama que o resgate demorou em socorrer o idoso. “Além da gente, várias pessoas também ligaram para o resgate e eles fizeram um monte de pergunta. Desde ele caiu foi quase uma hora para ser socorrido”, reclamou o rapaz.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local. O idoso sofreu um ferimento leve na perna.

Nos siga no Google Notícias