ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Incêndio danifica casa no Tiradentes e homem é preso por furto no local

Nadyenka Castro e Aline dos Santos | 06/09/2011 10:49

As três pessoas que estavam na residência saíram correndo quando o fogo começou. Vizinhos ajudaram no combate às chamas

Incêndio destruiu quarto, um dos cinco cômodos da casa. (Foto: João Garrigó)
Incêndio destruiu quarto, um dos cinco cômodos da casa. (Foto: João Garrigó)
Homem foi detido por furto e estava armado com punhal. (Foto: João Garrigó)
Homem foi detido por furto e estava armado com punhal. (Foto: João Garrigó)

Incêndio na manhã desta terça-feira danificou uma residência de alvenaria localizada na esquina das ruas da Flauta com Violino, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Vizinhos ajudaram a evitar que a situação fosse ainda pior e, no meio da correria, um usuário de drogas acabou detido quando tentava furtar um objeto do imóvel.

Duas mulheres e um menino de cinco anos estavam na casa de cinco cômodos quando o fogo começou em um dos quartos. Janine da Silva Arruda estava no local e conta que todos saíram correndo. “O fogo começou no quarto da minha mãe e quando vimos corremos para fora de casa”, conta.

Vizinhos ajudaram o controlar as chamas e também a retirar objetos de dentro do imóvel para evitar que fossem queimados. Na confusão, um homem conhecido na região como usuários de drogas acabou detido por furto.

Silviê de Arruda Ferreira, 22 anos, estava trabalhando quando soube do incêndio e foi ao local. “Eu só pensava no meu filho”, diz a jovem, que é a mãe do menino de cinco anos que estava na casa.

Segundo Silviê, esta já é a segunda vez que é registrado um incêndio no local. Na primeira, a casa foi totalmente destruída. Desta, o fogo ficou concentrado no quarto e queimou muitas roupas, armário, cômoda, calçados, geladeira e fogão. A família trabalha com a coleta de materiais recicláveis.

De acordo com o sargento Paulo Teodoro de Oliveira, comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros que combateu o incêndio, foram gastos 300 litros de água. Dez bombeiros em duas viaturas trabalharam no local.

Paulo disse que ainda não é possível afirmar a origem do incêndio, mas vários fios de transmissão de energia elétrica estão derretidos. No quarto não havia vela e nem cigarro.

Furto- Conforme Silviê, sua cunhada, uma gestante, foi agredida pelo homem e viu quando ele pegou um aparelho de som e ia embora. Ela então avisou os bombeiros, os quais detiveram o autor, que estava armado com um punhal e aparentemente sob efeito de entorpecente.

Nos siga no Google Notícias