ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Inseticida vencido seria suficiente para apenas um dia e dez bairros

Nyelder Rodrigues e Flávia Lima | 26/02/2016 21:54
Ivandro participou de reunião com promotores e demais autoridades públicas nessa sexta-feira (Foto: Alan Nantes)
Ivandro participou de reunião com promotores e demais autoridades públicas nessa sexta-feira (Foto: Alan Nantes)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) recebeu apenas 200 litros dos 3 mil solicitados para combater o mosquito Aedes aegypti em fumacês, sendo que a quantidade destinada à Capital, além de estar fora do prazo de validade, seria suficiente para apenas um dia de atuação em dez bairros.

A informação foi dada nessa sexta-feira (26) pelo secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, durante reunião no (Ministério Público Estadual) para debater formas de combate ao mosquito.

"Não dava para um dia de fumacê, e só em dez bairros ainda", declarou Ivandro. O secretário foi um dos participantes do evento, ao lado do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, promotores públicos e representantes da Secretaria de Educação e CMO (Comando Militar do Oeste).

Os inseticidas, usados nos fumacês, estavam vencidos desde 2013, porém, o repasse à Sesau foi autorizado pelo Ministério da Saúde. O órgão afirmou que, apesar de fora do prazo, o material estava bem acondicionado e seguia próprio para utilização.

Nos siga no Google Notícias