ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Investigação federal sobre máfia do câncer está em sigilo

Nadyenka Castro | 20/03/2013 17:07
Polícia Federal cumpre mandado na casa de Adalberto Siufi. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Polícia Federal cumpre mandado na casa de Adalberto Siufi. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Está em sigilo a investigação realizada pelo MPF (Ministério Público Federal) sobre a máfia do câncer. De acordo com o MPF, o segredo é necessário para o “resguardo das apurações e à preservação da imagem dos investigados”.

A investigação do MPF já resultou na operação Sangue Frio, deflagrada pela PF (Polícia Federal), nessa terça-feira em Campo Grande. Foram apreendidos documentos que podem ser utilizados como provas para subsidiar apurações ainda não concluídas.

As apreensões foram feitas no HU (Hospital Universitário), Hospital do Câncer, clínica Neorad e na casa do médico Adalberto Siufi, proprietário da clínica e diretor-presidente da Fundação Carmem Prudente, mantenedora do Hospital do Câncer.

Na casa do oncologista, que já atuou no HU, foram apreendidos R$ 100 mil e quatro armas de fogo. Por isso, ele foi autuado em flagrante por porte de arma e solto após pagamento de R$ 30.510 em fiança.

O MPF passou a investigar o HU depois de verificar situações suspeitas na prestação de serviços de oncologia. Uma delas é que o hospital recusou ajuda federal para reativar o serviço de radioterapia que há alguns anos é terceirizado para a Neorad.

Em outubro do ano passado, liminar da Justiça Federal mandou a direção do HU receber os equipamentos de radioterapia a serem doados pela União.

Pelo MPE – O MPE (Ministério Público Estadual) também investiga irregularidades envolvendo a Neorad, Hospital do Câncer e a Santa Casa de Campo Grande.

O MPE pediu à Justiça o afastamento da direção do Hospital do Câncer, após verificar irregularidades em pagamentos pelos serviços e salários diferenciados para familiares dos diretores.

Nos siga no Google Notícias