ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Jovem baleado na UFMS está sem movimento do pé esquerdo

Nadyenka Castro | 12/04/2011 14:14

Ele está internado na Santa Casa

No local da violência sexual, evidências do crime. (Foto: João Garrigó)
No local da violência sexual, evidências do crime. (Foto: João Garrigó)

Está sem o movimento do pé esquerdo o jovem baleado durante uma tentativa de assalto no último domingo nas proximidades da piscina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Jonathan Araújo Mougenot, 19 anos, foi ferido por um tiro na coxa esquerda. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, onde ele está internado, o projétil atingiu um nervo da perna esquerda e por isso não consegue movimentar o pé do mesmo lado.

A situação não é permanente. Ele aguarda avaliação médica para saber se será submetido à cirurgia.

O rapaz está consciente e disse que reagiu ao assalto com técnicas de imobilização que aprendeu ano passado, quando serviu à Força Aérea.

Ele conta que estava desorientado porque a namorada havia terminado horas antes o relacionamento de dois meses.

Após sair da casa da jovem, ele passou a trafegar com sua motocicleta Honda Biz por várias regiões da cidade e foi para o campus da UFMS, onde aconteceu a tentativa de assalto.

Jonathan relata que o assaltante era moreno e anunciou o roubo com a arma engatilhada. Ele reagiu e então houve o disparo.

O ladrão fugiu sem levar a moto e o jovem se arrastou até o veículo, pegou o celular e ligou para dois amigos, os quais acionaram socorro.

O jovem é filho de um sargento do Corpo de Bombeiros.

Estupro- Este foi o segundo caso recente de violência no campus de Campo Grande da UFMS. Um dia após esta tentativa de assalto, uma acadêmica do curso de Química foi estuprada nas proximidades do Lago do Amor.

A segurança no local foi reforçada. Estudantes fizeram protesto na tarde dessa segunda-feira. A Polícia busca pelo suspeito da violência sexual.

Nos siga no Google Notícias