ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem resiste à prisão, tenta sacar pistola, mas acaba baleado por policial

Renan Nucci e Filipe Prado | 08/12/2014 07:47

Um jovem de 24 anos foi baleado após resistir à prisão e tentar sacar uma arma de fogo contra um policial militar do 10º Batalhão na noite de ontem (7), no Bairro Universitária II, em Campo Grande. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas acabou detido enquanto recebia atendimento médico.

Segundo a polícia, uma equipe do 10º Batalhão seguia para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Universitária II, quando avistou Eryck Rodrigues Alves, por volta das 22h, empurrando uma moto Honda CG Titan, em atitudes suspeitas.

A polícia passou por ele e anotou a placa. Ao fazer uma checagem junto ao sistema, foi constatado que a placa, na verdade, pertencia a outro veículo, da marca Shineray, e que havia sido furtada há cerca de 20 dias na Avenida Guaicurus.

Os policiais, então, retornaram para detê-lo e encontraram a moto parada perto de um supermercado. Um PM ficou no local vigiando o veículo, enquanto os demais realizavam diligências em busca do autor. Alguns instantes depois, Eryck chegou pilotando outra moto, acompanhado de uma pessoa.

Ele tentou avançar contra o PM sozinho, mas foi abordado. O policial deu voz de prisão, mas o rapaz desobedeceu, desceu da  moto e tentou subir na outra que estava parada, quando sacou uma pistola. O militar reagiu mais rápido e atirou, atingido-o perna esquerda. Mesmo ferido, Eryck fugiu e procurou socorro em um posto de saúde do bairro, sendo levado para a Santa Casa, onde acabou detido.

Diante das circunstâncias, ele foi medicado, levado para a delegacia e liberado. O colega que o acompanhava também foi solto, alegando apenas que pegou uma carona e que não imaginava o que iria acontecer. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias