ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Juiz marcado pelo tráfico fala sobre corrupção amanhã em Campo Grande

Além do juiz Odilon de Oliveira, o tema será abordado sob a ótica da Defensoria Pública e Procuradoria da República

Alberto Dias | 08/04/2016 12:41

Conhecido pelo combate incessante ao tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, o juiz federal Odilon de Oliveira falará, neste sábado em Campo Grande, sobre assuntos que ele conhece bem: corrupção e lavagem de dinheiro. Hoje o magistrado é titular da única vara especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro em Mato Grosso do Sul.

Em mais de duas décadas de atuação, Odilon condenou dezenas de traficantes e ordenou confisco de bens que somam mais de R$ 1 bilhão. Seu embate contra a lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito lhe rendeu anos de reclusão em seu gabinete, sob diversas ameaças de morte.

O bate papo com juiz acontece no plenário da Câmara Municipal, a partir das 16 horas deste sábado, e faz parte do Seminário “O Cidadão que devemos ser e a política que queremos ter”, organizado pelo vereador Livio Viana (PSDB), por meio do Projeto Coletivo – movimento encabeçado pelo parlamentar contra a corrupção.

Palestras – O evento será aberto às 14 horas, com a palestra do defensor público estadual Fábio Rombi, que discorrerá sobre Corrupção: a verdade por traz do ditado ‘a ocasião faz o ladrão’. Na sequencia, o procurador da República Pedro Paulo Grubits apresentará 10 medidas contra a corrupção. E por fim, o escritor e doutor em psicanálise Rossandro Klinjey abordará questões relativas à ética em cada cidadão.

Serviço: Informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3316-1525. A entrada é um quilo de alimento.

Nos siga no Google Notícias