ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Justiça nega habeas corpus para acusado de atear fogo em mulher

Alan Diógenes | 23/01/2015 14:10

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou o pedido de habeas corpus feito por um homem que tentou matar a própria esposa queimada, em setembro do ano passado. Na época do crime, o acusado jogou álcool em sua convivente, mas não conseguiu matá-la, por que a mesma fugiu antes dele acender o fósforo.

Para entrar com a ação, o acusado argumentou que os elementos obtidos na fase policial não permitem concluir que ele tentou executar o crime de homicídio, muito menos que tinha a intenção de matar a vítima, informando apenas que ele a agrediu fisicamente. Por essa razão, queria que fosse concedido a ele o direito de responder ao processo em liberdade.

Mas, o relator do processo, desembargador Francisco Gerardo de Sousa, observou que a prisão preventiva está justificada, não havendo falar em constrangimento ilegal. Conforme o magistrado, está devidamente fundamentada, pois restou demonstrada a presença dos indícios de autoria do réu no crime, bem como a necessidade da medida como forma de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal.

Aponta ainda que o delito possui pena máxima que supera quatro anos de reclusão, além do fato de que foi praticado em âmbito de violência doméstica, condições capazes de admitir a decretação da prisão preventiva, de acordo com o Código de Processo Penal.

Nos siga no Google Notícias