ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Laudo aponta que falha humana causou três mortes na oncologia

Laudo confirma que houve falha humana no setor de oncologia da Santa Casa

Ludyney Moura | 23/09/2014 18:29

Informações preliminares dão conta que um dos laudos feito pelos peritos da Policia Civil, na investigação da morte de três mulheres no setor de oncologia da Santa Casa da Capital, concluiu que houve falha humana na manipulação dos medicamentos.

Segundo o laudo de reprodução simulada, a reconstituição feita pelos peritos com o farmacêutico Raphael Castro Fernandes em sua rotina de trabalho no setor de oncologia da Santa Casa, mostrou que o profissional pode ter se equivocado no processo de manipulação dos medicamentos utilizado no tratamento contra o câncer.

As pacientes Carmen Insfran Bernard, 48 anos, Norotilde Araújo Greco, 72 anos, Maria Glória Guimarães, 61 anos, que tinham câncer colorretal e faziam tratamento na Santa Casa, e faleceram nos dias 10, 11 e 12 de julho após realizarem sessões de quimioterapia. Elas tiveram reações adversas após a manipulação dos medicamentos.

A delegada que investiga o caso, Ana Cláudia Medina, não confirma o resultado do laudo, mas antecipa que falha humana pode ser desde a prescrição dos medicamentos utilizados nas sessões de quimioterapia até a manipulação e ministração dos remédios nos pacientes.

Nos siga no Google Notícias