ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Laudo reforça que universitário pode ter causado lesões que o levaram à morte

Nadyenka Castro | 17/06/2013 16:56

Traumatismo craniano. É o que aponta o laudo necroscópico como causa da morte do estudante de Educação Física Antônio Tardivo Delben, de 27 anos, que foi a óbito na madrugada do dia 26 de fevereiro, em Campo Grande. A informação reforça a tese da Polícia Civil de que ele mesmo teria causados as lesões.

Uma pessoa que estava com ele no carro é procurada pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), responsável pela investigação. Essa pessoa é conhecida pelo apelido de ‘Paulistinha’.

O universitário foi encontrado ferido na Vila Progresso na noite do dia 25 de fevereiro e foi levado para o posto de saúde do Universitária. De lá, foi transferido para a Santa Casa, onde morreu na madrugada.

Antônio era usuário de drogas e recentemente havia saído de uma clínica de recuperação e tinha tido discussões com a família.

Na noite do dia 25, Antônio saiu de casa com destino à faculdade. Testemunhas disseram à Polícia Civil que por volta das 21 horas o viram junto com um rapaz no carro dele, na Vila Progresso.

Segundo relatos das testemunhas, o universitário saiu do veículo aparentando estar sob efeito de entorpecente. Ele dançava, se debatia, balançava a cabeça e em um determinado momento, começou bate-la em um muro, até que caiu na calçada.

As pessoas que viram as cenas falaram ainda à Polícia Civil que o rapaz que estava no carro com Antônio o seguiu por alguns metros e depois, quando ele caiu, saiu com o veículo.

A causa da morte apontada no laudo necroscópico – traumatismo craniano - reforça a tese de que o próprio universitário teria causado as lesões na cabeça. No entanto, a Polícia Civil não descarta a hipótese de que alguém o teria matado.

Nos siga no Google Notícias