ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Lixo em terreno baldio gera reclamação de moradores do Caiçara

Mariana Lopes | 23/10/2012 08:06
No terreno tem de tudo, de travesseiro a animal morto (Foto: Rodrigo Pazinato)
No terreno tem de tudo, de travesseiro a animal morto (Foto: Rodrigo Pazinato)

No final da rua Califórnia com a rua Rolim Moreira, no bairro Caiçara, uma vista nada agradável para os moradores. O que antes era um terreno cheio de casas, hoje se transformou em um depósito de lixo e entulhos a céu aberto.

A aposentada Osmina Pereira Cavalcante, 66 anos, mora na rua Rolim Moreira há quase 40 anos, bem em frente ao terreno da Prefeitura, e garante que a desapropriação das casas, para a construção do Complexo Lagoa, não foi boa para a região.

“Agora temos uma série de problemas, além do lixo que acumulado, que atrai mosquito e doença, tem também os malandros, que se aproveitam do mato e da escuridão para se esconderam e usar droga aí”, denuncia dona Osmina.

No terreno tem de tudo, travesseiro, entulho de demolição, sofá, peças de computador, roupa, garrafas pet e de vidro, além de comida e até animal morto, que acaba deixando o local com o cheiro bem desagradável.

"Esses dias a prefeitura até limpou, mas não deu uma semana e o terreno já estava todo cheio de lixo de novo", conta dona Osmina, acrecentando que a parte do terreno que fica em frente á casa dela só é mais limpo porque a família dela ajuda a cuidar.

Para a passadeira Afra Rondon Santana, de 75 anos, desde a desocupação do terreno o lixo tomou conta do local. "Agora ficou assim, feio, cheio de mosquito, não dá nem para ficar com a janela aberta durante a noite", reclama a moradora, que se mudou para o beirro pouco antes do terreno virar um lixão.

Arlindo reclama do IPTU que subiu, sem melhoria na rua (Foto: Rodrigo Pazinato)
Arlindo reclama do IPTU que subiu, sem melhoria na rua (Foto: Rodrigo Pazinato)

O militar aposentado Arlindo Marcelino Machado, de 72 anos, além do mato e do lixo, apontou outro problema. Segundo ele, com a inauguração do Complexo Lagoa, não foi só o número de mosquito que aumentou, mas a taxa do IPTU também cresceu bastante. "Disseram que valorizou a região, mas não sei onde é que está valorizado aqui, só tem lixo e mato", completa.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Conselho Regional ainda não definiu a destinação da área, mas provavelmente o terreno será usado para a construção de escola, posto de saúde, praça ou Ceinf (Centro de Educação Infantil), de acordo com a prioridade do bairro.

Nos siga no Google Notícias