ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mãe denuncia hospital particular por 2 diagnósticos errados desde janeiro

Viviane Oliveira | 01/03/2013 09:51
Raquel mostra o resultado do exame, que comprova que a criança está com dengue. (Foto: Adriel Mattos)
Raquel mostra o resultado do exame, que comprova que a criança está com dengue. (Foto: Adriel Mattos)

O filho da publicitária Raquel Tuller, de 36 anos, por cinco dias tomou antibiótico para uma doença que não existia. O menino estava com dengue, mas a medicação foi receitada para tratar de uma sinusite.

Revoltada, a mãe garante que falou da suspeita de dengue por conta de todos os sintomas apresentados, mas diz que a médica infectologista que atendeu o menino sequer pediu um  hemograma. "Só depois de levar em outro médico é que confirmaram a dengue", conta.

Segundo a publicitária, no dia 20 de fevereiro, o filho de 9 anos foi levado por ela ao Hospital da Criança com febre alta e dor de cabeça. Depois de 2h30 de espera, eles foram atendidos pela médica que, sem nenhum exame, disse que a criança estava com sinusite. “Ela não pediu uma radiografia e não solicitou nenhum exame. Eu ainda perguntei se não era bom fazer um hemograma”, disse Raquel.

Segundo a mãe, a infectologista respondeu que não precisava e receitou um antibiótico. “Durante cinco dias o menino tomou o remédio com muita dificuldade e o sintoma da dengue era cada dia mais evidente, inclusive, com as pintas no corpo”.

Na terça-feira, Raquel levou o filho a outro médico e confirmou a doença . “Gente, nós estamos vivendo uma epidemia e a médica sequer pediu um hemograma. Já pensou se o meu filho tivesse com dengue hemorrágica? Ele tinha morrido. Graças a Deus procurei outro médico e hoje ele está melhor ”, reclama a mãe.

Raquel disse que já procurou um advogado para tomar as devidas providência, tanto em relação à médica quanto ao hospital. “Vamos entrar com uma representação contra a médica no CRM (Conselho Regional de Medicina). Chega de achismo, com saúde não se brinca", desabafa.

Ainda conforme a mãe, em menos de 2 meses, é a segunda fez que o hospital erra no diagnóstico. "Na primeira vez eles falaram que o meu filho de 11 meses estava com meningite, sendo que ele estava com começo de pneumonia", reclama.

Procurado, o diretor do Hospital da Criança, Bendito Anache, informou que vai conversar com a médica. “Eu vou falar com a doutora pessoalmente para que isso não se repita mais. Não deveria acontecer, mas infelizmente nós médicos também falhamos”.

A reportagem entrou em contato com a secretária da médica responsável pelo atendimento, que ficou de entrar em contato com ela, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias