ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Mais de mil internautas pedem que cão arrastado por moto seja salvo

Nicholas Vasconcelos | 11/07/2012 18:49

Scooby foi arrastado por 4 quilômetros preso a uma moto

Scooby chegou ao CCZ com as patas sangrando depois de ser arrastado por 4 km. (Foto:Minar Júnior)
Scooby chegou ao CCZ com as patas sangrando depois de ser arrastado por 4 km. (Foto:Minar Júnior)

Mais de mil internautas assinaram petição virtual da ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos para salvar o cão scooby, arrastado amarrado a uma moto por 4 quilômetros ao ser entregue ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na segunda-feira (9).

Scooby está com suspeita de leishmaniose, foi submetido a um exame que pode confirmar a doença e com isso ele pode ser submetido a eutanásia.Um primeiro exame diagnosticou a doença, mas é preciso a confirmação do segundo teste.

As assinaturas foram colhidas pelo facebook e entregues nesta quarta-feira (11) no CCZ pedindo para que o animal seja deixado aos cuidados do Abrigo, receba tratamento e seja encaminhado para a adoção.

De acordo com a advogada da ONG, Danielle Bueno, o Centro ainda não se manifestou sobre o destino do cão, que é cruza entre animais da raça rottweiler e um pit Bull. “Nós recebemos a informação de que a responsável pelo centro já tem o resultado do exame de leishmaniose”, declarou.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a coordenadora do CCZ, Júlia Maksoud, mas não conseguiu.

Scooby

O cão scooby foi arrastado por cerca de 4 quilômetros do conjunto Aero Rancho até o CCZ para ser entregue por conta dos sinais de leishmaniose. Vilson Jara Coene, de 42 anos, e Israel José Martins, de 57 anos, foram autuados por maus-tratos e vão responder em liberdade pelo crime que tem pena de três meses a um ano de detenção.

O animal chegou ao destino com sangramento nas patas, exausto e salivando muito.

Nos siga no Google Notícias