ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Manifestação chega ao viaduto e já ocupa 14 quadras de avenida

Priscilla Peres e Viviane Oliveira | 13/03/2016 16:50
Centenas de pessoas estão reunidas na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)
Centenas de pessoas estão reunidas na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)

A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e que pede o fim da corrupção no País, já chegou próximo ao shopping Campo Grande e ocupa 14 quadras da avenida Afonso Pena. A Polícia Militar ainda não estimou a quantidade de pessoas participantes.

A frente da marcha, que segue até o posto Tereré, no Parque dos Poderes, está o trio elétrico, cerca de 300 motociclistas, pessoas em cavalos e milhares de pessoas vestindo verde e amarelo, com bandeiras do Brasil e cartazes.

O trio elétrico tem faixas com frases “Fora Dilma, Fora Lula e PT” e de apoio ao juiz Sérgio Moro, que expediu mandado de condução coercitiva para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 4 deste mês, na 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia.

O movimento tem representantes dos movimentos Pátria Livre, Reaja Brasil, Democráticos Pró-impeachment e do Instituto Conservador. Eles esperam reunir 100 mil pessoas neste ato, previsto para terminar às 19h.

Pelo menos 600 policiais militares fazem parte do esquema de segurança montado para o protesto. De acordo com o comandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, policiais militares a pé, em motocicletas e com a cavalaria acompanham a multidão. Equipes do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estarão a postos para agir em situações extremas.

Policiais militares e civis à paisana também acompanharão o público.

Nos siga no Google Notícias